Blog
Quais são os tratamentos estéticos dentais mais procurados?
25 de julho de 2018
Compartilhe:

Quais são os tratamentos estéticos dentais mais procurados?

Os tratamentos estéticos dentais, muito mais do que uma maneira de melhorar a aparência de seu sorriso, são uma forma de aumentar sua autoestima.

Por isso, você não deveria ver esses procedimentos como um gasto. Ao contrário, eles devem ser visto como um investimento em você mesmo.

A seguir, você vai descobrir mais detalhadamente quais são os tratamentos estéticos dentais mais procurados.

Tratamentos estéticos dentais mais procurados

Lentes de contato dentais

As lentes de contato dentais são o tipo de tratamento mais procurado por pessoas que buscam melhorar a aparência do sorriso. Isso porque elas oferecem uma alternativa relativamente simples e eficaz.

Você sabe o que são as lentes de contato dentais? Elas são um tipo de próteses finíssimas que são colocadas sobre os dentes com o objetivo de deixar seu sorriso perfeito. A espessura delas corresponde a de uma lente de contato para os olhos, com 0,2 milímetros.

Realizar um tratamento com lentes de contato dentais apresenta grandes vantagens. Isso porque há um desgaste mínimo dos dentes, elas são feitas sob medida e ainda apresentam um excelente custo-benefício.

 

Próteses

As próteses fazem parte do procedimento de implante dentário. Os implantes dentários têm como objetivo suprir a perda de dentes naturais por próteses artificiais:

  • Prótese de porcelana pura: estrutura de cerâmica opaca e branca, esse material consegue entregar o melhor resultado estético.
  • Metalocerâmica: prótese constituída por uma estrutura de metal, principalmente o titânio, e revestida com uma camada de porcelana estética.

clareamento dental

Clareamento dental

O clareamento dental é um tratamento realizado com agentes químicos que deixam seus dentes mais brancos.

Tratamentos modernos compreendem uma reação de oxidação dos pigmentos dos dentes. Além de agir diretamente nos pigmentos, a oxidação também permite um maior reflexo da luz, que acaba destacando ainda mais o branco dos dentes.

É importante destacar que se você quiser manter seus dentes brancos por mais tempo algumas mudanças de hábito são necessários. Primeiramente, deve-se evitar alimentos e bebidas com uma coloração muito intensa, como café, açaí, beterraba e vinho tinto ou que sejam ácidos.

Além disso, para manter seus dentes mais brancos e sua boca mais saudável é importante largar o vício do cigarro. O cigarro não traz benefício algum para sua vida e ainda contribui para o amarelamento dos dentes.

Clique aqui para descobrir se o clareamento dental deve ser realizado antes ou depois de outros procedimentos estéticos dentários.

 

Você também pode se interessar por…

>> Lentes de contato dentais: o segredo dos famosos que também pode ser seu!

>> Cáries e açúcar: você conhece a relação entre os dois?

>> Saiba tudo o que você precisa saber sobre os implantes dentários: o que é e quais são os tipos

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.