Blog
imagem ilustrativa de um dente
15 de agosto de 2017
Compartilhe:

Saiba tudo o que você precisa sobre implantes dentários: o que é e quais são os tipos

Um dos tratamentos odontológicos mais realizados em consultórios de dentistas em Curitiba é o implante dentário. No entanto, você sabe ao certo o que é esse procedimento? Confira aqui esses e outros detalhes!

Implante dental Curitiba: para que serve?

O implante dentário é um procedimento estético odontológico que tem como finalidade suprir a perda parcial ou total dos dentes naturais, substituindo-os por artificiais.

Os dentes artificiais são presos a um suporte de metal que é colocado no osso maxilar abaixo da gengiva, por meio de um procedimento cirúrgico. A finalização de todo o processo é relativamente demorada, mas o resultado final é um dos melhores entre os tratamentos disponíveis no mercado.

Todos os dentes artificiais têm boa fixação e não escorregam, além de serem mais fortes, de modo a possibilitar a adequada mastigação de alimentos, sem ocorrer deslocamentos, que são comuns com a dentadura tradicional e costumam causar constrangimentos.

Implantes dentários em Curitiba

Tipos de implante dentário Curitiba

– Porcelana pura: versão feita com estrutura de cerâmica opaca branca. Este é o tipo que entrega melhor resultado estético, uma vez que não tem metal no seu interior, não muda de cor com o passar do tempo e é bastante parecido aos dentes naturais;

– Metalocerâmica: tipo com estrutura interior produzida em metal, geralmente titânio, que tem baixíssimo índice de rejeição pelo organismo. O exterior tem revestimento feito em porcelana estética, que possui qualidade superior à resina, com melhor resistência a desgastes.

 

Qual o melhor tipo de implante dentário?

Estabelecer qual o melhor tipo de implante dental é tarefa para profissionais especializados, porque isso varia entre cada caso e pacientes. Por isso é sempre importante consultar um dentista para ter a melhor recomendação.

Deseja investir no procedimento e conquistar um sorriso perfeito? Consulte um dentista especialista em implante dentário em Curitiba, que analisará seu caso e indicará o tipo ideal com base em suas necessidades!

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.