Por que você deve ir ao dentista regularmente?

 Em Lentes de Contato Dentais
Por que você deve ir ao dentista regularmente?
Avalie esse artigo

Você já deve ter escutado que é importante ir ao dentista regularmente. Mas, afinal, por que se consultar periodicamente é tão importante? Aqui, desvendamos essa questão. Confira, a seguir, o motivo e aproveite para marcar sua consulta!

 

 A importância de consultar periodicamente seu dentista

Visitar seu dentista com maior frequência é essencial para manter a saúde bucal. O motivo é simples: quando as consultas são realizadas em um menor intervalo, o profissional consegue identificar problemas odontológicos previamente e tratá-los o mais rápido possível, de modo a evitar complicações graves.

Durante a consulta, o dentista analisa dentes e gengiva, bem como o estado da mordida e movimentação maxilar, indicando para o paciente o tratamento adequado a ser seguido, se for o caso.

 

Frequência ideal para consultar seu dentista

Existe uma frequência para ir ao dentista considerada ideal por especialistas: o correto é visitar o profissional a cada seis meses, no mínimo. Nessas ocasiões, o paciente recebe orientações para manter a limpeza e saúde bucal até a próxima consulta.

 

Principais problemas de não ir ao dentista regularmente

Curiosamente, quem não vai ao dentista com frequência pode enfrentar uma série de complicações. Conheça aqui os principais problemas de não ir ao dentista regularmente:

  1. Agravamento de cáries, que podem causar dor, sensibilidade e o comprometimento de todo o dente, sendo preciso tratamentos mais complexos, como o canal, para eliminar os problemas;

 

  1. Evolução de casos de gengivite e outras inflamações, que causam dor, aumento de sensibilidade, sangramentos e podem comprometer seriamente a saúde bucal, levando à perda de dentes;

 

  1. Formação e desenvolvimento da placa bacteriana, problema que é bastante comum. Nele, essa placa endurece e forma o tártaro, que só é removido por profissionais. O tártaro, por sua vez, provoca manchas nos dentes, cáries e pode contribuir para o surgimento da gengivite.
LEIA TAMBÉM  Pergunte-me: 10 respostas para as dúvidas mais comuns sobre tratamento odontológico

 

Você também poderá se interessar por…

>> Quais são os tratamentos estéticos dentais mais procurados?
>> Fio dental: descubra sua importância
>> Restauração Invisível: razões para fazê-la

Dental Esthetic Center
A Dental Esthetic Center é uma clínica odontológica em Curitiba especializada em odontologia estética com tecnologia de ponta. Fazemos mais que desenhar sorrisos: oferecemos autoestima e qualidade de vida a todos os nossos pacientes. Temos o diferencial de ser uma clínica odontológica que capacita outros profissionais. Nosso centro de treinamento, o Dental Esthetic Center Training, forma novos especialistas na área a cada ano. Nosso maior objetivo não é apenas ser uma clínica odontológica referência em nossa área de atuação, mas também satisfazer todos os pacientes que nos procuram.
Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar