Blog
procedimento odontológico
25 de agosto de 2018
Compartilhe:

Por que você deve ir ao dentista regularmente?

Você já deve ter escutado que é importante ir ao dentista regularmente. Mas, afinal, por que se consultar periodicamente é tão importante? Aqui, desvendamos essa questão. Confira, a seguir, o motivo e aproveite para marcar sua consulta!

 

 A importância de consultar periodicamente seu dentista

Visitar seu dentista com maior frequência é essencial para manter a saúde bucal. O motivo é simples: quando as consultas são realizadas em um menor intervalo, o profissional consegue identificar problemas odontológicos previamente e tratá-los o mais rápido possível, de modo a evitar complicações graves.

Durante a consulta, o dentista analisa dentes e gengiva, bem como o estado da mordida e movimentação maxilar, indicando para o paciente o tratamento adequado a ser seguido, se for o caso.

 

Frequência ideal para consultar seu dentista

Existe uma frequência para ir ao dentista considerada ideal por especialistas: o correto é visitar o profissional a cada seis meses, no mínimo. Nessas ocasiões, o paciente recebe orientações para manter a limpeza e saúde bucal até a próxima consulta.

 

Principais problemas de não ir ao dentista regularmente

Curiosamente, quem não vai ao dentista com frequência pode enfrentar uma série de complicações. Conheça aqui os principais problemas de não ir ao dentista regularmente:

  1. Agravamento de cáries, que podem causar dor, sensibilidade e o comprometimento de todo o dente, sendo preciso tratamentos mais complexos, como o canal, para eliminar os problemas;

 

  1. Evolução de casos de gengivite e outras inflamações, que causam dor, aumento de sensibilidade, sangramentos e podem comprometer seriamente a saúde bucal, levando à perda de dentes;

 

  1. Formação e desenvolvimento da placa bacteriana, problema que é bastante comum. Nele, essa placa endurece e forma o tártaro, que só é removido por profissionais. O tártaro, por sua vez, provoca manchas nos dentes, cáries e pode contribuir para o surgimento da gengivite.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Quais são os tratamentos estéticos dentais mais procurados?
>> Fio dental: descubra sua importância
>> Restauração Invisível: razões para fazê-la

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.