Blog
Sorriso de uma mulher com dentes brancos
31 de julho de 2023
Compartilhe:

Por que um sorriso perfeito pode mudar a sua vida?

Descubra como um sorriso saudável e bonito pode impactar na sua autoestima.

O que você vai encontrar neste artigo:

Ter um sorriso perfeito pode mudar sua vida, afinal, ele abre portas e causa uma boa primeira impressão, seja em uma reunião ou entrevista de trabalho, bem como numa roda com potenciais novos amigos.

E não é só isso: um sorriso bonito é garantia de maior autoestima, mais segurança e confiança em si. O reflexo disso é extremamente positivo, já que a pessoa passa a se expressar melhor, a fazer mais amigos e ir atrás de seus sonhos sem se importar muito com sua aparência.

Mas como garantir um sorriso perfeito? Confira, aqui, alguns passos para isso e conheça um tratamento odontológico estético que pode lhe ajudar a conquistar dentes saudáveis e perfeitos!

image

Afinal, o que é o sorriso perfeito?

Quando se fala em sorriso perfeito, é comum pensar em dentes alinhados e brancos. Mas, na realidade, não é necessariamente só isso! A ideia de sorriso perfeito vai além, respeitando a individualidade do paciente.

Um primeiro ponto essencial é lembrar que um sorriso bonito passa, obrigatoriamente, por ter uma boa saúde bucal, sem problemas como cáries, tártaros, doenças periodontais, entre outros.

Quando a saúde bucal está em dia, preserva-se os dentes naturais do paciente, mantendo a sua autoconfiança. E a única forma de garantir esse resultado é seguir hábitos de higienização e consultar regularmente seu dentista.

Especificamente sobre a estética, o sorriso perfeito é aquele que reflete a personalidade do paciente, que está de acordo com características de seu perfil e que respeite sua individualidade. O resultado é muito mais natural, garantindo a satisfação do paciente.

Um dentista especializado em odontologia estética é o profissional mais indicado para lhe ajudar a conseguir um resultado bonito, que atende suas expectativas mantendo a naturalidade. Portanto, não deixe de consultá-lo!

Como o sorriso perfeito impacta sua vida?

Um sorriso perfeito proporciona benefícios especiais, causando impactos positivos em sua vida. A seguir, apresentamos o que você ganha ao cuidar do seu, investindo na saúde bucal e na estética dental:

1. Saúde bucal

Não existe sorriso bonito sem saúde bucal! O motivo é simples: se ela não estiver em dia, pode ocorrer o comprometimento da estética dos dentes. Em casos mais graves, há a possibilidade de perda dos dentes naturais.

É por isso que antes de iniciar um tratamento de odontologia estética, o dentista pode recomendar a realização de outros procedimentos para garantia da saúde bucal.

Entre os mais comuns, destaque para a profilaxia para remoção de tártaro e prevenção de doenças periodontais. Se houver cárie, pode ser necessário realizar a remoção do tecido comprometido, entre outros tratamentos. Desse modo, é possível garantir o melhor resultado ao paciente, combinando saúde e estética.

2. Ganho de autoestima e autoconfiança

Ter um sorriso perfeito, com dentes alinhados, cor uniforme e sem falhas, ajuda a aumentar a autoestima. Não é para menos, afinal, faz com que a pessoa se sinta mais confortável consigo e se sinta mais bonita.

3. Melhor sociabilização

Quando a pessoa tem mais autoestima e autoconfiança, ela consegue socializar melhor. Ela sorri com maior facilidade e se expressa com mais desenvoltura, sem se preocupar com a aparência de seus dentes.

Isso causa impactos positivos em relacionamentos pessoais e profissionais, conseguindo provocar uma boa impressão. Também passa uma imagem de segurança sobre si com a própria aparência.

Vale lembrar que um sorriso bonito é conhecido por abrir portas para novas amizades e relacionamentos profissionais. Portanto, pode trazer novas experiências, com potencial para transformar sua vida.

4. Bem-estar e qualidade de vida

O combo saúde bucal e sorriso perfeito proporciona bem-estar e qualidade de vida. Quando se tem problemas dentários, como doenças periodontais, o paciente perde qualidade de vida, sentindo sintomas como a dor e a sensibilidade.

Quando o sorriso está comprometido, há uma baixa da autoestima, da segurança em si, das habilidades de relacionamento, entre outras. 

Daí a importância de sempre cuidar dos dentes! Ao investir em seu sorriso, é possível reverter esses quadros negativos, tendo maior sensação de bem-estar e qualidade de vida.

Leia também:

>>> 8 coisas que você precisa saber sobre lentes de contato dental

Como ter um sorriso perfeito?

Quer investir no seu sorriso, garantindo todos os benefícios que citamos aqui? Então, confira algumas dicas que separamos para que você conquiste o tão sonhado sorriso perfeito:

1. Invista na sua saúde bucal

A saúde bucal é a base do sorriso perfeito, portanto, ela é extremamente importante e não deve ser deixada de lado. Por isso, antes de pensar no tratamento estético em si, cuide da saúde da boca e dentes.

Procure um dentista em Curitiba para saber se há algo a ser tratado, como as temidas cáries. Assim, elimina-se o risco de comprometer a saúde bucal ou de perda dos dentes.

Somente depois invista em procedimentos estéticos, que serão responsáveis por melhorar o visual dos dentes, tornando o sorriso mais bonito, harmônico e regular.

2. Faça tratamento odontológico estético

O tratamento odontológico estético é um aliado do paciente, ajudando-o a corrigir o que mais lhe incomoda. Mas qual procedimento realizar? Existem vários! Entre eles, destaque para a faceta de porcelana!

A faceta é um dos tratamentos estéticos mais adotados atualmente para conquistar um sorriso incrível. Ela funciona como uma espécie de lente de contato dental, corrigindo imperfeições de maneira não invasiva.

Trata-se de uma lâmina superfina de porcelana que é sobreposta ao dente natural e muda consideravelmente sua aparência. Entre seus benefícios está o fato de entregar um resultado natural, além de ter um acabamento superior.

O tratamento dentário estético com facetas pode ser utilizado para corrigir manchas, tons desiguais entre dentes, diastema, dentes irregulares e desgastados, sempre com um ótimo resultado, de forma indolor e rápida. Perfeito para atingir o sorriso perfeito em pouco tempo!

Também existem outros tratamentos odontológicos estéticos altamente eficientes, como a já citada lente de contato dental, o clareamento dental, a restauração dentária, a ortodontia estética, os implantes e as próteses, entre outros.

E qual a melhor alternativa para corrigir algo que lhe incomoda muito? Depende muito de seu perfil e expectativa! Pode ser que você precise de um ou da combinação de tratamentos. Cada caso é único, portanto, os procedimentos ideais para corrigir eventuais problemas podem variar.

A Dental Esthetic Center, clínica odontológica Curitiba especializada em estética odontológica, tem uma solução ideal para você: o Plano Sorriso Perfeito!

5 sinais de que você precisa melhorar sua autoestima

A autoestima é capaz de transformar sua vida quando ela está alta. Também pudera: graças a ela dá para se sentir bem e feliz, enxergando a vida sob um viés mais positivo.

Mas, e quando a autoestima não anda tão bem assim? É aí que está o perigo! A falta de autoconhecimento e amor próprio podem dificultar relacionamentos sociais e profissionais, fechar a porta para oportunidades no trabalho e vida pessoal.

O grande problema é que muitas pessoas não conseguem identificar quando estão com baixa autoestima. No entanto, há cinco sinais básicos que podem indicar que você está passando por isso:

  1. Medo de falar em público e estabelecer relacionamentos;
  2. Extrema preocupação com o que os outros pensarão sobre você;
  3. Não conseguir identificar seus pontos positivos e fortes;
  4. Desgostar da própria imagem;
  5. Dificuldade para sorrir.

Como é possível perceber, a baixa autoestima é associada à imagem de si. Pequenos detalhes tidos como defeitos se tornam maiores do que as qualidades, fazendo com que a pessoa se sinta mal com sua própria imagem e se torne insegura.

O primeiro passo para combater esse problema é adotar uma visão mais positiva. Em um segundo momento, identifique o que deseja melhorar, sobretudo na imagem, e busque o auxílio de um especialista para realizar mudanças.

A dificuldade para se comunicar, relacionar e sorrir, por exemplo, muitas vezes é agravada por fatores secundários, como problemas estéticos odontológicos, que costumam prejudicar o sorriso e fazer com que a pessoa se envergonhe de falar ou rir.

Nesse caso específico a odontologia estética é uma poderosa aliada! Esse é um ramo dedicado à reabilitação total do sorriso, envolvendo tanto os aspectos estéticos como de saúde bucal.

O dentista especialista garantirá ao paciente dentes alinhados e sem falhas, tornando seu sorriso bonito. Essa melhora fará com que sua autoestima seja elevada, a dificuldade para sorrir vá embora e se tenha mais facilidade de comunicação, seja no âmbito social ou profissional.

O que é o Plano Sorriso Perfeito?

O Plano Sorriso Perfeito é uma solução voltada a pacientes que querem corrigir imperfeições em dentes, conquistando um sorriso mais bonito, considerado perfeito estética e fisiologicamente falando.

Ele tem funcionamento simples: em apenas uma consulta, o paciente recebe um diagnóstico e um planejamento completo de seu tratamento odontológico estético, com todos os procedimentos que precisa realizar para atingir o resultado que deseja.

Além disso, o paciente tem acesso a uma simulação na qual poderá ver, antes de iniciar o tratamento, como seu sorriso ficará. Assim, consegue ter uma ideia prévia do resultado.

No Plano Sorriso Perfeito, o paciente passa por uma avaliação personalizada, que identificará quais são os tratamentos mais indicados para o seu caso.

O tempo médio de duração dos tratamentos variam de acordo com o paciente. Isso acontece porque pode ser que precise de somente um procedimento, como o clareamento dental, ou que haja necessidade de realizar mais procedimentos.

Quer receber um planejamento personalizado para tratamento odontológico estético? Então, aproveite para agendar seu Plano Sorriso Perfeito com a Dental Esthetic Center!

Diferenciais da Dental Esthetic Center

Na clínica odontológica em Curitiba, o paciente conta com uma estrutura de odontologia digital de alta performance, que proporciona excelentes resultados em tratamentos estéticos.

A Dental Esthetic Center possui equipamentos modernos, que são manipulados por uma equipe altamente capacitada e que está em constante aprimoramento.

A clínica é comandada pelo Dr. Rogério Marcondes, que possui sólida experiência na área de odontologia estética. Também é professor e palestrante internacional, além de referência no segmento.

Entre em contato com a Dental Esthetic Center e aproveite para agendar sua avaliação com nossa equipe, garantindo um atendimento personalizado e de alta qualidade para tratar de seu sorriso!


Leia também:

>>> Descubra a importância e benefícios do sorriso para a vida

>>> O que é e como funciona a odontologia digital?

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.