Blog
mulher e homem negro sorrindo
20 de março de 2017
Compartilhe:

Ortodontia estética, por que investir?

A ortodontia é a especialidade da odontologia responsável por resolver problemas relativos à posição dos dentes. Ela tem se popularizado cada vez mais graças à flexibilização do pagamento dos tratamentos.

A ortodontia estética é o ramo que mais tem se destacado. Esta especialidade se ocupa especificamente de proporcionar um sorriso bonito aos pacientes, algo que traz inúmeros benefícios.

Mas, se a estética é importante, a saúde é mais ainda. Ao corrigir o alinhamento dos dentes, a ortodontia estética traz também uma série de benefícios à saúde e à vida do paciente!

ortodontia estética

A ortodontia estética pode até mesmo impulsionar sua carreira.

Autoestima

A autoestima é mais importante do que parece: a Organização das Nações Unidas (ONU) já leva este fator em consideração ao calcular a qualidade de vida dos habitantes de uma região em particular. A organização também estuda o impacto da ortodontia estética sobre ela.

Quem tem vergonha do próprio sorriso não sorri espontaneamente. O investimento na ortodontia estética garante um sorriso bonito e que você terá orgulho de exibir!

Vida profissional

Apesar do clichê, a primeira impressão ainda é a que fica. Ela é formada em questão de segundos, quando você fica cara a cara com alguém pela primeira vez. E conta muito em qualquer entrevista de emprego!

O sorriso é fator determinante: uma pesquisa revelou que pessoas sorridentes são 58% mais propensas a serem contratadas em comparação com aquelas que se mantiveram sérias ao longo do processo seletivo. Além disso, seus dentes alinhados farão com que você sorria e fale com mais espontaneidade, facilitando a socialização com colegas, clientes e superiores.

Higiene

Além de os dentes apinhados (ou encavalados) acumularem mais resíduos de alimentos que aqueles na posição ideal, é mais difícil passar fio dental neles.

O acúmulo de alimentos favorece a proliferação de bactérias, o que pode causar desde mau hálito até perda dentária. A ortodontia estética coloca os dentes na posição correta, de modo que acumulem menos resíduos e sejam higienizados mais facilmente.

Problemas na gengiva

Uma das consequências da má higiene bucal é doença na gengiva (gengivite). Este mal causa sintomas como inchaço e sangramento. Em estados avançados, pode acarretar na perda dos dentes. Como há menos acúmulo de alimentos e uma higienização mais quando a arcada é perfeitamente alinhada, há uma sensível diminuição nos riscos de gengivite.

Dor nas costas

Dentes desalinhados mudam o posicionamento da cabeça, afetando a postura e causando dores na coluna. Isto, por sua vez, causa desconforto geral – e pode causar dor no restante do corpo.

O sorriso bonito e alinhado garante que a cabeça estará sempre na posição correta. Para alguns pacientes, esta é a única forma de se livrar das temidas dores nas costas.

Dor de cabeça

Os dentes encavalados sobrecarregam a musculatura da cabeça como um todo, sendo que este stress causa sérias dores de cabeça. Tal qual no caso das costas, para alguns pacientes a ortodontia estética é a única saída para acabar com a dor.

Fala mais clara

Alguns problemas de posicionamento dos dentes podem causar impedimentos na fala, o que compromete a vida acadêmica, pessoal e profissional. Assim, um sorriso bonito não significa apenas uma melhor estética, mas uma fala mais clara.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.