Ortodontia estética: gasto ou investimento?

 Em Ortodontia Estética
Ortodontia estética: gasto ou investimento?
Avalie esse artigo

A ortodontia estética, por estar ligada diretamente à imagem, é vista por muitas pessoas como um gasto. Mas, saiba que não é bem assim: um tratamento odontológico estético traz inúmeros benefícios e pode, sim, ser considerado um investimento.

 

Entendendo gasto e investimento

Antes de tudo, é preciso entender exatamente o que é um gasto e um investimento. Por gasto, entende-se um prejuízo, ou seja, não se tem benefício algum, correspondendo, para muitos, a um dinheiro jogado fora.

Já investimento é um dinheiro aplicado, algo que traz retorno / benefícios para a pessoa, seja em curto ou longo prazos. Por isso, é encarado como algo positivo de ser realizado.

 

Ortodontia estética como investimento

Quando realiza um tratamento odontológico estético, o paciente necessariamente cuida de sua saúde bucal como um todo, pois antes de melhorar o sorriso também faz procedimentos para se livrar de outros problemas, como cárie e tártaro.

Além disso, tratamentos estéticos contribuem positivamente para a melhoria da autoestima. Quem alinha os dentes com um aparelho ortodôntico ou faz clareamento ganha um sorriso perfeito e mais segurança em si.

Justamente por trazer esses benefícios, a ortodontia estética não é considerada um gasto, mas um investimento que o paciente faz em si, tanto para saúde bucal como psicológica.

 

Por que realizar um tratamento ortodôntico estético?

Na dúvida sobre por que realizar um tratamento ortodôntico estético? Então, confira uma lista com os principais retornos obtidos ao adotar esse tipo de procedimento:

 

  1. Prevenção da saúde bucal, com a possibilidade de identificar e tratar eventuais problemas, evitando tratamentos complexos e mais caros;
  2. Conquista do tão sonhado sorriso perfeito, garantindo uma boa aparência;
  3. Aumento da autoestima, passando a ter mais facilidade para interagir nos âmbitos social e profissional;
  4. Prevenção de distúrbios psicológicos associados à imagem, que podem impactar negativamente no dia a dia em relacionamentos e trabalho.
LEIA TAMBÉM  5 sinais de que você precisa melhorar sua autoestima e como a odontologia estética pode te ajudar

 

Você também poderá se interessar por…

>> Qual a relação entre seu sorriso e sua autoestima?

>> Quais são os tratamentos dentais estéticos mais procurados?

>> Saúde Dental: quais alimentos evitar e quais consumir?

Dental Esthetic Center
A Dental Esthetic Center é uma clínica odontológica em Curitiba especializada em odontologia estética com tecnologia de ponta. Fazemos mais que desenhar sorrisos: oferecemos autoestima e qualidade de vida a todos os nossos pacientes. Temos o diferencial de ser uma clínica odontológica que capacita outros profissionais. Nosso centro de treinamento, o Dental Esthetic Center Training, forma novos especialistas na área a cada ano. Nosso maior objetivo não é apenas ser uma clínica odontológica referência em nossa área de atuação, mas também satisfazer todos os pacientes que nos procuram.
Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar