Blog
Paciente homem após procedimento
22 de outubro de 2020
Compartilhe:

O que faz parte da odontologia estética?

Há quem pense que a odontologia estética se resume ao clareamento dental. Ledo engano! Neste post, falamos mais sobre esse segmento e quais são os tratamentos de estética dos dentes disponíveis no mercado. Confira!

 

O que é a odontologia estética?

A odontologia estética é uma especialidade dedicada à beleza do sorriso, abrangendo tanto a parte cosmética quando a de restauração de dentes. Seu foco é devolver e preservar a integridade funcional dos dentes, garantindo-lhes um visual harmônico.

Essa é uma especialidade que cuida concomitantemente da saúde bucal e estética dos dentes, ajudando também na melhoria de questões paralelas, como melhora da autoestima e segurança com a imagem.

 

Tratamentos de odontologia estética

Existem diversos tratamentos de estética dos dentes, a maioria realizada em clínica odontológica. A seguir, listamos os mais tradicionais e requisitados no consultório:

 

  • Clareamento dental

Alternativa destinada a remover o tom amarelado dos dentes e manchas. Pode ser realizado em casa ou no consultório, com uso de um clareador ou laser, garantindo uma cor mais uniforme.

 

  • Faceta de porcelana

Tratamento que tem como finalidade melhorar a cor e formato dos dentes, utilizando facetas de porcelana. É uma ótima alternativa para quem não deseja realizar clareamentos ou tratamentos ortodônticos, desde que seja recomendada pelo dentista.

 

  • Lente de contato dental

A lente de contato dental torna o sorriso mais harmônico, seja na cor, tamanho ou formato dos dentes. Esse tratamento também é indicado para melhorar problemas de mastigação e oclusão.

 

  • Restauração

A restauração dentária é amplamente utilizada para remover uma parte afetada e devolver a integridade utilizando materiais específicos, como resinas, para garantir a saúde do dente e sua beleza.

É uma alternativa comumente utilizada, por exemplo, em tratamentos de obturação, canal, diastema de fechamento, eliminação de fraturas, entre outros, sempre usando métodos e técnicas modernas para garantir um resultado natural.

 

  • Implante dentário

O implante dentário tem como finalidade repor a perda de dentes naturais, devolvendo um sorriso harmônico para o paciente, além de melhorar sua capacidade de mastigação e reduzir problemas como dor de cabeça provocada pela ausência de dentes.

 

  • Cirurgia na gengiva

A cirurgia na gengiva é uma opção destinada a corrigir problemas como sorriso gengival e retrações, assegurando um melhor resultado estético e a saúde da gengiva, dentes e estrutura óssea.

 

  • Odontologia digital

A odontologia digital tem como foco o uso da tecnologia para oferecer o melhor resultado possível ao paciente em tratamentos dentais. Um exemplo disso é a utilização do 3 Shape Trios, que possibilita escanear a região interna da boca.

Por meio do escaneamento é possível fazer um diagnóstico mais preciso e criar próteses com aparência natural, em menor prazo e sem desconforto ao paciente, simplificando e agilizando seu tratamento.

 

Como saber qual tratamento de estética é melhor para seu caso?

A lista de tratamentos odontológicos estéticos é grande, mas nem sempre uma opção específica é válida para eliminar seu problema. Então, como saber qual é a melhor alternativa para o seu caso?

Somente um profissional poderá recomendar o tratamento mais efetivo para sanar seu problema, por isso não deixe de consultar um dentista qualificado e fazer uma avaliação!

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.