Blog
Fio dental: descubra sua importância
15 de maio de 2018
Compartilhe:

Fio dental: descubra sua importância

Você já deve ter escutado de alguém próximo, até mesmo de seu dentista, que é essencial usar fio dental todos os dias. No entanto, qual a real importância do fio dental? Conheça-a, a seguir, e veja dicas para usá-lo corretamente!

 

Por que é importante usar fio dental?

Se você quer ter dentes saudáveis e um sorriso perfeito, usar o fio dental é um dos segredos para atingir esses resultados. O motivo é simples: embora a escovação seja bastante eficaz, nem sempre ela consegue remover todos os restos de alimentos da boca, especialmente aqueles que ficam entre os dentes.

É aí que o fio dental entra na história: ele é capaz limpar espaços inacessíveis à escova, retirando eventuais partículas de alimentos e trazendo benefícios únicos para a saúde bucal, tais como:

  1. Eliminação e combate do mau hálito;
  2. Prevenção de cáries e doenças da gengiva;
  3. Minimização do risco de desenvolvimento de tártaro, que danifica a estrutura do dente e prejudica sua estética.

 

fio dental

Como usar o fio dental

Convencido da importância do fio dental? Então, aqui vai uma boa notícia: o ideal é utilizá-lo a cada escovação, mas caso isso não seja possível não há problema, use-o uma vez ao dia, preferencialmente na última escovação, a que é feita de noite. Assim, evita-se passar um período longo com restos de alimentos entre os dentes, minimizando a chance de desenvolver placas bacterianas.

Mas, como passar fio dental? O procedimento é mais simples do que parece, basta seguir essas recomendações para fazê-lo corretamente e preservar a saúde de seus dentes:

  1. Corte cerca de 40 centímetros de fio dental;
  2. Enrole-o nas pontas dos dedos do meio e use os polegares ou indicadores como apoio, para ter maior firmeza;
  3. Posicione o fio entre os dentes, chegando até a gengiva;
  4. Faça movimentos de vai e vem, o que ajudará a tirar resquícios de alimentos;
  5. Ao passar para outro espaço entre os dentes, utilize sempre um pedaço limpo do fio dental, para não transportar as bactérias de um lugar ao outro.

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Cáries e Açúcar: você conhece a relação entre os dois?

>> Descubra dicas infalíveis se você tem sensibilidade nos dentes!

>> 5 motivos pelos quais você deve investir em facetas de porcelana

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.