Blog
Lente de contato dental em boca masculina
19 de março de 2019
Compartilhe:

Faceta de porcelana: como conquistar o sorriso perfeito?

As facetas de porcelana são o segredo de diversos famosos para conquistar o sorriso perfeito. Juliana Paes, Isis Valverde, Flavia Alessandra e Rodrigo Faro são artistas que colocaram facetas de porcelana e ajudaram a popularizá-las.

Mas, você sabe exatamente o que são facetas de porcelana? A seguir, esclarecemos do que se trata e como elas podem lhe proporcionar um sorriso harmônico e bonito sem esforços ou dor.

O que são facetas de porcelana?

A faceta de porcelana é um tratamento odontológico estético cuja finalidade é uniformizar e harmonizar os dentes, corrigindo pequenos problemas como diastemas ou coloração amarelada.

Trata-se de uma lâmina branca superfina que é imperceptível, o que garante a naturalidade do sorriso e um resultado superior, ideal para quem é exigente e não abre mão de ter dentes perfeitos.

Essa lâmina de porcelana diferencia-se por ser altamente resistente a danos e ter longa durabilidade, além de viabilizar a realização de cortes e mastigação de alimentos sem problema.

Colocar faceta de porcelana dói?

O tratamento feito com faceta de porcelana é indolor, ou seja, nada de sofrimento ao passar pela cadeira do dentista. A lâmina é sobreposta e colada no dente natural usando um material próprio para esse fim e totalmente seguro.

Se necessário, o profissional pode indicar tratamentos específicos antes da aplicação da faceta ou a realização de um sutil desgaste na superfície natural dos dentes, para garantir um melhor resultado.

Indicações de uso da faceta de porcelana

A faceta de porcelana é indicada para correção de problemas específicos. Conheça, aqui, quais são os principais:

  • Diastemas (lacunas entre os dentes) e espaços que surgem com o avanço da idade;
  • Manchas, cor desigual ou tonalidade amarelada dos dentes, podendo torná-los mais claros, brilhantes e uniformes;
  • Desgastes ou fraturas de dentes, com correção de desigualdades e adequação do alinhamento entre eles.

Você também poderá se interessar por…

>> Por que optar por um tratamento personalizado no dentista?

>> Ortodontia estética: gasto ou investimento?

>> Qual a relação entre seu sorriso e sua autoestima?

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.