Cuidados necessários ao fazer clareamento dental

 Em Clareamento Dental, Dicas
Cuidados necessários ao fazer clareamento dental
Avalie esse artigo

Seja por causa do café, do cigarro ou até mesmo do desgaste natural com o tempo, ter dentes amarelados ou escuros não fica bem em ninguém. É por isso que existem tantas técnicas e procedimentos disponíveis no mercado para quem quer se livrar deste incômodo.

O mais importante quando decidimos fazer isso pela nossa autoestima e beleza do nosso sorriso, é sempre procurarmos profissionais competentes e experientes, assim como seguir todas as recomendações para que o resultado fique conforme o planejado.

Está em busca do sorriso ideal? Confira nosso conteúdo especial sobre Tudo que você precisa saber para ter um sorriso perfeito! (é só clicar).

clareamento-dental

Como funciona o clareamento dental?

Os géis oxidantes, responsáveis pela liberação de oxigênio, penetram na dentina e no esmalte do dente. Este oxigênio liberado, por sua vez, desmancha as moléculas de pigmentos presentes, trazendo de volta o branco natural e deixando seus dentes muito mais bonitos.

Cuidados Necessários

Para manter seus dentes sempre branquinhos, seja durante ou após o tratamento de clareamento, é recomendável que você siga algumas dessas dicas a seguir:

Cigarro: Preferencialmente, interromper completamente o consumo de cigarros. Eles só fazem mal a saúde e para a beleza dos seus dentes.

Pigmentação: Alimentos que possuem muita pigmentação mancham os dentes com o consumo excessivo. Evite o consumo destes pelo tempo de duração do tratamento e além. Alguns alimentos a serem evitados por sua pigmentação são: café, chá, açaí, beterraba, vinho tinto, catchup e suco de uva.

Acidez: Alimentos muito ácidos também mancham os dentes, deixando a boca ácida e suscetível à ação dos pigmentos, e devem ser evitados totalmente durante o tratamento e, se possível, evitados por algum tempo após o termino do mesmo.
Alguns alimentos a serem evitados são: suco de limão, suco de laranja, kiwi, abacaxi e bebidas alcoólicas.

LEIA TAMBÉM  Clareamento dental: fazê-lo antes ou depois de outros tratamentos?

Enxague bucal: sempre que consumir algum destes alimentos, enxague sua boca com água por alguns instantes e não se esqueça de escovar os dentes até 10 minutos após cada refeição.

clareamento-dental

Tratamento Odontológico em Curitiba

Existem diversas opções para realizar seu tratamento odontológico em Curitiba e para encontrar o serviço certo para você, procure por clínicas que tenham uma equipe capacitada, que possam atender às suas necessidades da melhor maneira possível e que além do clareamento dental, ofereça uma consultoria, indicando todos os tratamentos complementares para restaurar por completo o seu prazer de sorrir.

Dental Esthetic Center
A Dental Esthetic Center é uma clínica odontológica em Curitiba especializada em odontologia estética com tecnologia de ponta. Fazemos mais que desenhar sorrisos: oferecemos autoestima e qualidade de vida a todos os nossos pacientes. Temos o diferencial de ser uma clínica odontológica que capacita outros profissionais. Nosso centro de treinamento, o Dental Esthetic Center Training, forma novos especialistas na área a cada ano. Nosso maior objetivo não é apenas ser uma clínica odontológica referência em nossa área de atuação, mas também satisfazer todos os pacientes que nos procuram.
Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar