Blog
Paciente mulher após procedimento
2 de janeiro de 2023
Compartilhe:

Cuidados após o tratamento de facetas de porcelana

A odontologia estética possui diversas soluções para quem deseja ter um sorriso perfeito. Sabemos da importância dele para a autoestima bem como para contribuir com a aparência. Nesse sentido, as facetas de porcelana são um meio rápido de conseguir um sorriso perfeito.

Paciente mulher após procedimento

Esse tratamento é ideal para quem possui algum tipo de imperfeição nos dentes, mas é importante a consulta com um dentista para uma correta avaliação e se as facetas de porcelana são a melhor opção. Antes de mais nada, é preciso ressaltar que este é um tratamento irreversível, de modo que é importante verificar se a sua colocação é possível ou não.

 

Leia Mais:

>> Antes e depois das facetas de porcelana – casos clínicos

>> 5 motivos pelos quais você deve investir em facetas de porcelana

 

Quais as indicações e contraindicações das facetas de porcelana

Este é um tratamento dental que pode ser usado amplamente para resolver vários problemas. No entanto é necessária a correta avaliação para verificar se esse procedimento é o mais adequado para cada situação. Sendo assim, esse tipo de intervenção é indicada principalmente para:

  • manchas mais profundas que já atingiram a parte interna do dente;
  • dentes lascados ou severamente disformes;
  • desalinhamento dos dentes, como diastemas.

 

As contraindicações sempre estão associadas a algum problema que precisa de atenção e deve ser cuidado antes do implante das facetas de porcelana. Outro ponto é se os problemas apresentados não podem ser resolvidos com tratamentos menos invasivos.

Os casos de bruxismo exigem um adiamento da colocação, uma vez que esse transtorno precisa ser tratado primeiro para evitar que haja prejuízo na qualidade do resultado final e na duração das facetas. Na Dental Esthetic Center você conta com uma equipe de especialistas para avaliação e implantes das facetas de porcelana. Entre em contato e agende sua avaliação.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.