Blog
Clareamento dental
23 de outubro de 2019
Compartilhe:

Como saber se eu preciso da odontologia estética?

A procura pela odontologia estética tem crescido nos consultórios de dentistas, especialmente por aqueles que querem ter um sorriso perfeito. Mas, como saber se você realmente precisa desse tipo de tratamento?

odontologia estética

Curiosamente, há sinais que indicam que um tratamento de odontologia estética é perfeito para seu caso. Conheça, aqui, quais são eles e veja se seu perfil se encaixa em algum.

O que é a odontologia estética?

Antes de conhecer os sinais, é importante saber o que é odontologia estética. Trata-se de um ramo da odontologia dedicado a transformar o sorriso, deixando-o mais harmônico, regular e bonito, sempre preservando a saúde bucal do paciente.

A odontologia estética envolve uma série de tratamentos, como o uso de aparelho ortodôntico, clareamento dental, facetas de porcelana, entre outros. O dentista analisa cada caso e indica a opção que melhor atenderá as necessidades do paciente.

Sinais da necessidade da odontologia estética

– Insatisfação com o sorriso

Seu sorriso lhe incomoda, seja pela cor ou posicionamento dos dentes? A odontologia estética é uma excelente pedida para solucionar esses problemas e conquistar o sorriso perfeito, passando a ter mais autoestima e segurança com sua própria imagem.

 

– Dificuldade de mastigação e dicção

Problemas inerentes à mastigação e dicção podem estar associados aos dentes e mordidas diferentes, entre outras causas. É justamente aí que odontologia estética entra, especialmente o uso de aparelho ortodôntico, que realinha dentes e ajuda a eliminar essas dificuldades.

 

– Dentes afastados / diastema

A odontologia estética também é uma aliada no caso de correção de dentes afastados, como o famoso diastema, que normalmente ocorre nos dentes frontais superiores.

 

– Dentes amarelados

A tonalidade dos dentes é fácil de ser corrigida com tratamentos estéticos, desde o clareamento dental até a aplicação de facetas de porcelana ou de lentes de contato dentais, procedimentos que entregam excelentes resultados em pouco tempo.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.