Blog
mulher sorrindo
16 de setembro de 2016
Compartilhe:

5 segredos para ter um sorriso igual ao dos artistas! 

Maus hábitos de alimentação e higiene bucal podem deixar nossos dentes desgastados e amarelados com o passar do tempo. Por isso, separamos 5 dicas imperdíveis dos especialistas para quem quer ter um sorriso perfeito, igual ao dos artistas!

Nossos hábitos diários, como nossa alimentação e higiene cotidiana, quando realizados de forma incorreta, podem deixar nossos dentes feios, desgastados, manchados ou até mesmo fracos.

Para isso, é necessário fazer algumas correções em nosso dia a dia e na forma como fazemos nosso cuidado, permitindo assim que os sorrisos ganhem novamente força e beleza, aumente nossa confiança e nos deixe muito mais apresentáveis e bonitos em todas as situações. Afinal, todo mundo sonha com um sorriso branquinho, saudável e belo!

mulher sorrindo

Quer saber como conquistar o seu? Então não deixe de acompanhar este artigo!

 

5 SEGREDOS PARA UM SORRISO PERFEITO

Muitas vezes, quando encaramos nossos sorrisos, não ficamos completamente satisfeitos e nos perguntamos: como ter sorriso de artista? Não podemos acreditar, no entanto, que esse é o único passo para a alegria, mas separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a seguir esse caminho, preparadas por quem mais entende de sorrisos bonitos — os profissionais da área da saúde e estética dental!

Estas dicas vão ajudar a manter seus dentes mais bonitos e resistentes no seu próprio cotidiano, porém, é importante sempre manter suas consultas em dia, garantindo que sua boca esteja saudável e que seus cuidados, dando resultados positivos.

Quer ter um sorriso bonito e ideal? Confira nosso conteúdo especial sobre Tudo que você precisa saber para ter um sorriso perfeito! (é só clicar).

 

  1. Evite o consumo de algumas bebidas

O primeiro passo para ter um sorriso mais atraente é evitar o consumo excessivo de algumas bebidas. Refrigerantes, cafés e diversos sucos e bebidas podem escurecer seus dentes, deixando-os com um aspecto amarelado.

Quando for consumir um destes itens, dê preferência ao uso do canudinho, evitando que o líquido se demore nos dentes, e, assim, de deixá-los escurecidos e manchados.

Por causa dos componentes corrosivos e possivelmente ácidos que se encontra nesses líquidos, outra dica importante é, sempre que possível, fazer bochecho com água após a ingestão destes líquidos, limpando quaisquer resquícios que possam ter se prendido aos dentes.

  1. Consuma Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante extremamente necessário para o bom funcionamento do organismo, e não seria diferente com os dentes — mais especificamente, nas gengivas. Uma vez que é um elemento relacionado à produção de colágeno, absorção do ferro e melhora a reposta imune do corpo, a vitamina C acaba agindo na boa estrutura da gengiva e, consequentemente, na saúde dos dentes.

O antioxidante pode ser encontrado de forma natural, em diversas frutas, como morango, limão e laranja, além de ser possível repô-lo por meio de efervescentes ou em cápsulas. Mas atenção: deve ser precedido de acompanhamento médico!

Por isso, para manter suas gengivas saudáveis, é importante consumir bastante Vitamina C em sua dieta, para manter não só nossas peles sadias, como também ajudar a ter uma saúde bucal sempre saudável e apresentável.

 

  1. Clareamento dental

Depois de seguir as primeiras dicas, para ficar com um sorriso de artista é possível também fazer um clareamento dental. Existem várias técnicas possíveis, desde cremes dentais que realmente possuem a ação clareadora até tratamentos caseiros ou mesmo no dentista.

Dos produtos para clareamento dos dentes em sua própria casa, os produtos costumam ser bastante acessíveis, ainda que seus resultados sejam limitados.

Para um clareamento profissional e duradouro, é sempre recomendado que você consulte um especialista de sua confiança, uma vez que o clareamento resultará na devolução da cor natural dos dentes. O resultado dura em torno de dois anos, podendo variar a depender dos cuidados e hábitos de higiene do paciente.

Rápido e indolor, essa é uma das formas mais fáceis de se atingir um excelente resultado. Por isso, busque sempre um profissional do dente que vá lhe ajudar a alcançar seus objetivos com facilidade e garantia.

 

– Leia também:
>>> Mitos sobre clareamento dental

 

  1. Reabilitação Oral pode ser uma opção

Quando visitar seu dentista ou profissional de escolha, pergunte sobre opções como a Faceta de Porcelana, a Lente de Contato Dental, a Ortodontia e o Implante Dentário. Estes procedimentos compõem a Reabilitação Oral, e foram criados para resolver até mesmo os problemas mais intensos e crônicos, recuperando sua beleza e seu sorriso com grade efetividade e excelentes resultados!

  • Laminados de porcelana
    Aqui entram as facetas de porcelana e as lentes de contato, procedimentos muito recorridos por famosos. Além de tornar o sorriso muito mais atraente, são tratamentos pouco invasivos que consistem na colagem de laminados superfinos na parte externa dos dentes. Com isso, é possível tratar diastemas, dentes fraturados, girados ou lascados, com tamanhos diferentes ou mudanças de cor dos dentes.
  • Tratamento ortodôntico
    Voltados para pessoas com dentes desalinhados, é uma ótima forma de conquistar um sorriso perfeito, alinhado e até evitar problemas na mordida, corrigindo inclusive a respiração e a fala. Com o avanço da ortodontia e das tecnologias, hoje em dia existem diversos modelos de aparelho, discretos e que ainda assim proporcionam ótimos resultados.
  • Implantes dentários
    Seja pelo desgaste ósseo, mal cuidado com a higiene ou pela perda causada por acidente, o implante dentário é uma ótima forma de reaver o sorriso bonito de antes. Eles são feitos de forma a serem fixados no lugar do dente perdido, além de melhorar o sorriso, corrigirem a mastigação.

 

  1. Escova de dente e creme dental ideais para você

Fato é que no mercado existem uma grande quantidade de cremes e escovas de dente. Isso se dá principalmente pelas necessidades individuais, exigência dos clientes e concorrência. Portanto, independentemente de marca ou modelo, sempre haverá um produto que vá se enquadrar melhor com as suas necessidades.

Escolher uma escova com as cerdas certas e um creme com as características ideais para o seu objetivo são fundamentais para que você o alcance. Seja para manter o hálito melhor e se proteger de cáries, seja para ajudar no clareamento dos dentes ou para tratar inflamações gengivais, é necessário que se tire um tempinho para ver qual o melhor produto para o seu caso — e o seu dentista pode te ajudar nesse parecer.

Com a escova de dente e o creme dental correto para você, lembre-se de sempre manter os hábitos de escovação e alimentação devidas. Somente assim você garantirá um sorriso muito mais duradouro e atraente.

 

O QUE MAIS FAZER PARA MANTER O SORRISO BONITO?

sorriso feminino

Além de todas essas dicas, tenha em mente que é preciso se manter sempre bem hidratado, o que reflete nos lábios. De pouco importa os dentes todos perfeitos e alinhados se os lábios estão malcuidados e com aspecto opaco ou rachados. Ter uma boca completamente saudável e bonita faz toda a diferença na sua aparência, portanto não deixe de beber bastante água e usar manteiga de cacau todos os dias.

Lembre-se também que visitar seu dentista de confiança regularmente ajuda a prevenir problemas mais profundos, permitindo que os mesmos sejam resolvidos ainda cedo e evitando que seus dentes passem por desgaste, corrosões ou problemas que os deixem debilitados.

Em busca de um plano do sorriso perfeito? Conheça o trabalho da Dental Esthetic Center! Aqui você garantirá um sorriso muito mais bonito e saudável, que o acompanhará por toda a sua vida.

 

– Leia também:
>>> Dicas para melhorar a estética dos dentes

>>> Odontologia estética: como escolher a melhor clínica para seu sorriso?

 

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.