Blog
mulher envergonhada sorrindo
13 de setembro de 2016
Compartilhe:

5 problemas gerados pela insegurança na hora de sorrir

Há um ditado que diz que um sorriso bonito é capaz de abrir portas, seja na vida pessoal, social ou profissional. E ele não poderia estar mais certo, afinal, ao sorrir é possível passar uma boa primeira impressão, conquistar pessoas e novas oportunidades.

Mas não é todo mundo que consegue esboçar um sorriso com facilidade, por enfrentar problemas odontológicos estéticos que prejudicam sua aparência e dentes, fazendo com que tenha insegurança na hora de sorrir.

vergonha de sorrir

Essa falta de segurança pode se agravar com o passar do tempo e trazer sérios problemas em curto e longo prazo. Conheça, a seguir, quais são os 5 principais:

Está em busca do sorriso ideal? Confira nosso conteúdo especial sobre Tudo que você precisa saber para ter um sorriso perfeito! (é só clicar).

1. Baixa autoestima

Um sorriso imperfeito geralmente vem associado à baixa autoestima. Isso ocorre porque os problemas odontológicos ligados à estética fazem com que a pessoa não se sinta bonita e confiante em sua imagem. Em casos mais graves, há quem enfrente quadros intensos de timidez e retração, podendo progredir à depressão.

2. Dificuldade de se relacionar

Conhecer novas pessoas ou estabelecer uma simples conversa pode ser um martírio para quem não tem um sorriso bonito. Como resultado, há um afastamento social natural, dificultando o estabelecimento de novos relacionamentos.

3. Redução das oportunidades de emprego

Não sorrir diminui suas chances de conseguir um novo emprego. O motivo é simples: uma postura sisuda passa aos entrevistadores a impressão de que você é pouco sociável, característica vista com maus olhos pelas empresas. Sorrir gera empatia, sempre.

4. Mau humor

Você sabia que o sorriso libera endorfina e serotonina no organismo, que são hormônios responsáveis por proporcionar sensação de bem-estar e prazer, melhorando seu humor? Por isso, quem sorri mais geralmente tem bom humor, disposição física e mental para enfrentar rotinas do dia a dia.

5. Problemas de saúde

Há pesquisas científicas, como a realizada pela Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos, que dizem que sorrir reduz o risco de ter doenças cardíacas. Outro benefício é a diminuição da pressão arterial.

Por isso, não se acanhe e procure um dentista o quanto antes para realizar uma avaliação detalhada e um tratamento odontológico completo para garantir a saúde bucal e ter segurança para sorrir.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.