Blog
faceta de porcelana
21 de março de 2017
Compartilhe:

5 motivos pelos quais você deve investir em facetas de porcelana

Você sabia que as facetas de porcelana não são um tratamento tão novo assim? Elas datam da década de 1920, quando facetas dentárias temporárias eram usadas por atores de cinema durante as gravações.

Com o passar do tempo, este material foi aperfeiçoado e hoje é extremamente versátil e popular: é um dos tratamentos odontológicos mais avançados que há.

Ainda não convenceu? Veja mais 5 motivos para investir nas facetas de porcelana para conquistar o sorriso dos sonhos!

facetas de porcelana

As facetas de porcelana são um tratamento versátil, que pode solucionar uma série de problemas.

  1. Pode ser uma alternativa ao aparelho ortodôntico

As facetas de porcelana podem corrigir problemas de coloração, posição e, até mesmo, dentes girados e diastemas.  Elas são aplicadas sobre os dentes naturais, tornando o sorriso mais harmônico.

Por esta razão, em alguns casos as facetas dentárias podem ser uma alternativa ao uso do aparelho ortodôntico: em questão de semanas, seu sorriso estará perfeito. É uma vantagem importante para pessoas que dependem de sua imagem para trabalhar, como modelos, comunicadores e mestres de cerimônia.

Contudo, isto não é garantido: pode ser que, mesmo com as facetas dentárias, você precise usar aparelho. Converse com seu dentista.

  1. Uma digestão melhor

Quem nunca ouviu falar que a digestão começa na boca? Por mais incrível que pareça, dentes tortos podem comprometer este processo tão importante para o organismo.

Isto acontece por mais de um fator. Em primeiro lugar, um sorriso desalinhado pode piorar a mastigação e, consequentemente, a deglutição. Além disso, dentes tortos podem causar respiração bucal, que diminui a quantidade de saliva, também necessária para a digestão.

As facetas de porcelana podem melhorar sua digestão ao corrigir problemas na posição dos dentes, tornando sua mastigação e salivação mais eficazes.

  1. Não é preciso aplicá-las em todos os dentes para um bom resultado

Pesquisas apontam que 90% de nossa impressão sobre um sorriso vem dos seis dentes da frente. Assim, investir em facetas de porcelana apenas para eles pode melhorar (e muito) o aspecto de seu sorriso.

  1. Planejamento meticuloso

É muito difícil remover as facetas dentárias, já que elas são fixadas aos dentes naturais com materiais muito resistentes. Por esta razão, elas só são colocadas após um planejamento meticuloso do dentista.

O planejamento estético para colocar facetas de porcelana é complexo. É preciso levar em consideração cor da pele, espessura dos lábios, idade, entre outros fatores. Além disso, o profissional vai avaliar sua saúde bucal e pode indicar outros tratamentos antes de colocar as facetas de porcelana.

Assim, o procedimento é feito com muito cuidado. Todas estas precauções contribuem para um excelente resultado final.

  1. Alta durabilidade

A porcelana é um material extremamente resistente. Experimentos científicos comprovam que as facetas de porcelana, quando bem preservadas, podem durar até 20 anos.

As próteses de qualidade mais alta, que duram mais, são importadas. Por esta razão, as facetas de porcelana podem ter um preço elevado.

À primeira vista, o investimento pode parecer muito alto. Contudo, tendo em vista a durabilidade, a relação custo-benefício é extremamente vantajosa. Além disso, pense na autoestima e nas oportunidades que um sorriso perfeito trará!

Imagem de uma mulher sorrindo

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.