Blog
Comparativo de uma boca com e sem clareamento dental
18 de dezembro de 2019
Compartilhe:

4 tipos de clareamento dental

O clareamento dental é um dos tratamentos odontológicos estéticos mais procurados e isso se deve ao fato de o procedimento ajudar a conquistar um sorriso perfeito e livre de tons amarelados.

Curiosamente, existem vários tipos de clareamento dental. Aqui, apresentamos os quatro principais e indicamos como funcionam. Confira e entenda mais sobre o procedimento.

 

Principais tipos de clareamento dental

O procedimento tem como finalidade restaurar a cor dos dentes, deixando-os mais claros e o sorriso muito mais bonito. É possível atingir esses resultados por meio do clareamento:

 

  • Caseiro

Trata-se da modalidade feita com moldeira de silicone e gel clareador de peróxido de carbamida ou hidrogênio, ambos indicados pelo dentista do paciente. Basta aplicar o gel na moldeira e utilizá-la durante o período recomendado.

O clareamento caseiro demora um pouco para entregar resultados expressivos, por exemplo, cerca de três semanas. Por isso, é recomendado para pacientes que não têm pressa em notar o clareamento.

 

  • Em consultório

Clareamento feito em consultório com gel clareador de peróxido de carbamida ou hidrogênio, porém em concentrações mais altas, o que acelera os resultados, sendo possível notá-los em três ou quatro sessões.

Para realizar esse clareamento dental, o dentista utiliza um material para proteger a gengiva e aplica o gel, deixando-o por cerca de uma hora, dependendo da concentração do produto.

 

  • A laser

O clareamento dental a laser é feito na clínica odontológica, somente. O procedimento é semelhante ao clareamento em consultório, a diferença é que há o uso de laser, que potencializa e acelera os resultados, entregando-os em duas sessões.

 

  • Luz ultravioleta

Modalidade parecida ao clareamento dental a laser, no entanto com utilização de luz ultravioleta para agilizar e maximizar a ação do gel. Além disso, proporciona um benefício extra, a redução da sensibilidade dos dentes, que é bastante comum após o procedimento e passa após algumas horas.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.