Blog
Equipamento 3 Shape
24 de janeiro de 2019
Compartilhe:

3 Shape Trios: descubra esse equipamento

O 3 Shape Trios é uma inovação da odontologia digital que proporciona um atendimento e tratamento personalizados ao paciente. Ainda não sabe do que se trata? Sem problemas: a seguir, esclarecemos o que é 3 Shape Trios, suas funcionalidades e benefícios. Confira!

 

O que é 3 Shape Trios

O 3 Shape Trio é um scanner intraoral, ou seja, é equipamento que faz um escaneamento completo e preciso da boca, abrangendo os dentes, arcada dentária e gengiva, permitindo realizar um diagnóstico assertivo e personalizar o atendimento ao paciente, de modo a suprir eficazmente suas necessidades.

 

Funcionalidades do 3 Shape Trios

O escaneamento total da boca e a geração de imagens no computador são as principais funcionalidades do 3 Shape Trios. Tais resultados serão analisados posteriormente pelo dentista, para diagnóstico e recomendação de tratamentos.

São três os modelos do equipamento: o standard (gera imagens em preto e branco), o color (produz imagens coloridas) e o 3 (mapeia a região interna da boca e gera imagens em 2D e 3D).

Cada versão do equipamento pode ser utilizada em casos diferentes, mas o Trios 3 é o que oferece maior detalhamento da região bucal, sendo capaz de captar até mesmo a cor dos dentes, para desenvolver próteses que proporcionem um resultado natural.

 

Benefícios do 3 Shape Trios

  • Mapeamento detalhado da região interna bucal, o que permite melhor análise e diagnóstico de problemas, bem como a indicação de tratamentos mais eficazes ao paciente;
  • Acesso a informações precisas que viabilizam a personalização do tratamento para que atenda completamente as reais necessidades do paciente;
  • Processo moderno e indolor de mapeamento da região interna da boca. Antigamente, esse procedimento era feito com moldes de gesso e raio X, o que era extremamente demorado e incômodo ao paciente. Com o 3 Shape Trios isso é eliminado;
  • Possibilidade de armazenamento e compartilhamento do resultado por arquivo. O paciente não precisa carregar o resultado do exame na mão, basta acessá-lo via computador ou celular.

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Recontorno estético dental: descubra os benefícios desse tratamento

>> Ortodontia estética: gasto ou investimento?

>> Qual a relação entre seu sorriso e sua autoestima?

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.