Blog
comparativo de sorriso com clareamento
15 de setembro de 2017
Compartilhe:

Mitos sobre clareamento dental

Finalmente se livrar daquela mancha amarela no dente e conquistar um sorriso perfeito é o sonho de muitos. Para torná-lo realidade é simples: basta investir no clareamento dental!

Ainda que seja eficaz e altamente seguro, há quem não invista nesse tratamento odontológico porque acredita em vários mitos que foram se espalhando sobre o clareamento dos dentes com o passar dos tempos.

Confira aqui tudo o que é mito sobre clareamento dental e entenda detalhes sobre esse procedimento para acabar de uma vez por todas com a mancha branca no dente ou amarela e ter um sorriso incrível:

 

Clareamento enfraquece os dentes

O procedimento de clarear os dentes, desde que realizado ou acompanhado por um dentista, não os enfraquece. O gel clareador utilizado no tratamento tem ação tópica e não altera a estrutura do dente, somente branqueia pigmentos escuros. Por isso, não há risco de enfraquecimento.

 

Clareamento torna os dentes sensíveis

Justamente por não alterar estrutura do dente não existe a possibilidade de o procedimento deixá-lo sensível. Às vezes alguns pacientes sentem sensibilidade, mas é por conta da existência de outros problemas, como a retração da gengiva, e não do clareamento em si.

odontologia digital

Clareamento dental provoca câncer

Todos os materiais utilizados no processo de clareamento dos dentes não possuem agentes que estimulam o desenvolvimento do câncer. Por isso, o procedimento não pode ser associado à doença.

 

Somente o clareamento a laser funciona

O laser somente entrega resultados em menor tempo, mas não é verdade que apenas esse método funciona. Na realidade, o tratamento caseiro também é eficaz, porém um pouco mais lento.

 

Clareamento dental com bicarbonato de sódio funciona

Utilizar produtos que se tem em casa para tentar branquear os dentes é furada. O bicarbonato de sódio não tem poder clareador, mas sim abrasivo, fazendo apenas um polimento, o que pode comprometer o esmalte e saúde dos dentes.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.