Blog
comparativo de sorriso com clareamento
6 de setembro de 2016
Compartilhe:

Cuidados necessários ao fazer clareamento dental

Seja por causa do café, do cigarro ou até mesmo do desgaste natural com o tempo, ter dentes amarelados ou escuros não fica bem em ninguém. É por isso que existem tantas técnicas e procedimentos disponíveis no mercado para quem quer se livrar deste incômodo.

O mais importante quando decidimos fazer isso pela nossa autoestima e beleza do nosso sorriso, é sempre procurarmos profissionais competentes e experientes, assim como seguir todas as recomendações para que o resultado fique conforme o planejado.

Está em busca do sorriso ideal? Confira nosso conteúdo especial sobre Tudo que você precisa saber para ter um sorriso perfeito! (é só clicar).

clareamento-dental

Como funciona o clareamento dental?

Os géis oxidantes, responsáveis pela liberação de oxigênio, penetram na dentina e no esmalte do dente. Este oxigênio liberado, por sua vez, desmancha as moléculas de pigmentos presentes, trazendo de volta o branco natural e deixando seus dentes muito mais bonitos.

Cuidados Necessários

Para manter seus dentes sempre branquinhos, seja durante ou após o tratamento de clareamento, é recomendável que você siga algumas dessas dicas a seguir:

Cigarro: Preferencialmente, interromper completamente o consumo de cigarros. Eles só fazem mal a saúde e para a beleza dos seus dentes.

Pigmentação: Alimentos que possuem muita pigmentação mancham os dentes com o consumo excessivo. Evite o consumo destes pelo tempo de duração do tratamento e além. Alguns alimentos a serem evitados por sua pigmentação são: café, chá, açaí, beterraba, vinho tinto, catchup e suco de uva.

Acidez: Alimentos muito ácidos também mancham os dentes, deixando a boca ácida e suscetível à ação dos pigmentos, e devem ser evitados totalmente durante o tratamento e, se possível, evitados por algum tempo após o termino do mesmo.
Alguns alimentos a serem evitados são: suco de limão, suco de laranja, kiwi, abacaxi e bebidas alcoólicas.

Enxague bucal: sempre que consumir algum destes alimentos, enxague sua boca com água por alguns instantes e não se esqueça de escovar os dentes até 10 minutos após cada refeição.

clareamento-dental

Tratamento Odontológico em Curitiba

Existem diversas opções para realizar seu tratamento odontológico em Curitiba e para encontrar o serviço certo para você, procure por clínicas que tenham uma equipe capacitada, que possam atender às suas necessidades da melhor maneira possível e que além do clareamento dental, ofereça uma consultoria, indicando todos os tratamentos complementares para restaurar por completo o seu prazer de sorrir.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.